Portal atualizado em: 30 de abril de 2024 às 12:56h

Início Secretaria de Finanças se reúne com empresa para melhorias do Sistema de Tributos

Visando facilitar a gestão do Setor de Tributos, a prefeita de Monteiro, juntamente com a equipe da Secretaria de Finanças, se reuniram nesta terça-feira, 16, com a empresa Publisoft para discutir as melhorias a serem implantadas. Entre os ajustes, destacam-se a solução com interface intuitiva com sistema preparado para funcionar em sincronização com o sistema […]

18/04/2024 15h41 Atualizado há 2 semanas atrás

Entre os ajustes, destacam-se a solução com interface intuitiva com sistema preparado para funcionar em sincronização com o sistema contábil do município; realizar o registro diário das receitas orçamentárias próprias oriundas da arrecadação dos impostos e das taxas, customização de acesso para os módulos de arrecadação, certidões, dívidas e fiscalização.

Além disso, o sistema permitirá cálculo automático de impostos e taxas de acordo com o código tributário municipal, bem como a solicitação e emissão de guias de tributos e declarações pelo Portal do Contribuinte; integração com o Portal do Contribuinte possibilitando a emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e) e certidões municipais e a elaboração e emissão de relatórios gerenciais para auxílio e controle da gestão pública.

“Essa modernização faz parte dos nossos esforços contínuos para elevar e tornar mais eficientes os serviços prestados à comunidade monteirense”, destaca a secretária da pasta, Rosilda Henrique .

Os participantes da reunião expressaram as perspectivas para com as melhorias apresentadas e destacaram a relevância de um sistema atualizado e intuitivo para a agilidade e transparência nos processos.

“Melhorias e aperfeiçoamentos da plataforma já estão em preparação e haverá novidades em breve. Buscamos levar transparência e eficiência em todos os processos administrativos desde o início da gestão, compartilhando dados e resultados para toda população, afinal, nós representamos os interesses da comunidade”, afirmou a prefeita Anna Lorena.