Portal atualizado em: 23 de setembro de 2022 às 12:59h

Secretaria de Saúde de Monteiro alerta pais sobre a campanha de vacinação contra a poliomielite

Início Secretaria de Saúde de Monteiro alerta pais sobre a campanha de vacinação contra a poliomielite

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite já começou, e a Secretaria de Saúde do município de Monteiro alerta aos pais de crianças com idade de 02 meses a menores de 5 anos para vacinarem os seus filhos. A campanha contra a poliomielite segue até o dia 9 de setembro.

Para o setor de imunização do município, o intuito da campanha é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças nesta faixa etária, etapa importante para a vacinação. O reforço de alertar os pais sobre a campanha de vacinação se deve à baixa gradual na cobertura vacinal, e barrar o vírus que provoca a poliomielite.

A Secretaria de Saúde reforça que os pais levem seus filhos à unidade de saúde do seu bairro para receber a vacina no horário das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16:00. O adiamento da vacinação só deve ocorrer em situações em que a criança ou adolescente esteja com doenças febris graves para que os sintomas/sinais ou eventuais complicações não sejam atribuídas à vacinação e mascarem o problema real.

Compartilhar

Notícias Relacionadas