Portal atualizado em: 29 de setembro de 2022 às 12:02h

Secretaria de Saúde de Monteiro inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo e Influenza

Início Secretaria de Saúde de Monteiro inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo e Influenza

A Secretaria de Saúde de Monteiro, através do Setor de Imunização, iniciou nesta segunda-feira (4) a campanha de vacinação contra o sarampo e a influenza no município. A vacinação ocorre por etapas definidas pelo Ministério da Saúde em todas as Unidades de Saúde.

Em Monteiro, a vacinação contra a gripe vai atender inicialmente idosos a partir de 80 anos e trabalhadores da área de saúde. Já a imunização contra o sarampo vai atender inicialmente trabalhadores de saúde, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A campanha segue até o dia 3 de junho.

Campanhas de vacinação contra o sarampo e influenza em Monteiro:

Sarampo:
Primeira etapa (De 4 de abril a 2 de maio): vacinação dos trabalhadores da saúde – juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza;

Segunda etapa (De 3 de maio a 3 de junho): campanha de seguimento contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) – juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza.

Influenza:
Primeira etapa (entre os dias 04 de abril e 05 de maio): Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores da saúde.

Segunda etapa (entre os dias 03 de maio e 03 de junho): Crianças de 06 meses a menos de 05 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo; Trabalhadores portuários; Forças de segurança e salvamento; Forças armadas; Funcionários do sistema prisional; População privada de liberdade.

Compartilhar

Notícias Relacionadas