Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome

Início Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome

Secretaria de Saúde de Monteiro leva serviços para Comunidade do Sítio Bom Nome

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, esteve nesta quarta-feira, dia 31, beneficiando mais uma localidade rural com as ações da Feira de Saúde na Comunidade, desta vez atendendo os moradores do Sítio Bom Nome e adjacências, onde foram oferecidos diversos serviços à população sempre buscando levar uma saúde cada vez melhor. Na […]

01/02/2024 11h47 Atualizado há 3 meses atrás

Na Feira de Saúde, os moradores usufruíram de serviços como: Atendimento médico e multiprofissional; Coleta de Exames Laboratoriais; Eletrocardiograma; Realização de Teste Rápidos; Multivacinação; Marcação de Exames e consultas; Serviços da Casa da Cidadania; Emissão de cartões do SUS; cadastro de cisternas, distribuição de medicamentos, brechó solidário, além outros serviços rurais.

Para os moradores da comunidade que receberam os serviços, eles relatam que essa é uma ação muito importante que traz saúde de qualidade e oferecem serviços que beneficiam a todos a comunidade. O senhor Zé de Erasmo, presidente da associação, falou da importância dessa ação. “É um momento muito importante para todos aqui da comunidade do sítio Bom Nome e das comunidades vizinhas que muitas vezes precisam se deslocar para rua para receber o atendimento, hoje estamos felizes e gratos a gestão por essa iniciativa e que mais feiras como essa possam vir para benefício de todos.” Disse Zé de Erasmo

A Prefeita Ana Lorena, disse que o desejo da gestão é continuar atendendo todas as comunidades da zona rural com essas ações e levar o máximo de serviços para ter a oportunidade de ofertar sempre uma saúde de qualidade para todos.

A secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, falou da sua satisfação em poder estar levando os serviços de saúde para beneficiar os moradores da zona rural e acrescentou dizendo que não são apenas serviços de saúde, mas um conjunto de ações que envolvem todas as secretarias oferecendo diversos benefícios para as comunidades rurais.

De acordo com o calendário, a próxima ação da Feira de Saúde na Comunidade acontece em Cacimba de Cima, como mostra a agenda abaixo: confira e agende-se para participar também das próximas.

Dia 07 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Cacimba de Cima;

Dia 21 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Olho D’Água;

Dia 28 de Fevereiro – Comunidade do Sítio Malhadinha;

Dia 06 de Março – Comunidade do Sítio Pocinhos;

Dia 13 de Março – Comunidade do Sítio Picos;

Dia 21 de Março – Comunidade do Sitio Gameleira;

Dia 27 de março – Comunidade do Sitio Serrote.

A Feira de Saúde na Comunidade além dos serviços de saúde, também conta com atendimento direto com os secretários municipais que na oportunidade debatem assuntos importantes para a localidade e serviços a serem realizados para uma melhor qualidade de vida para todos.