Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Secretaria de Saúde de Monteiro oferece tratamento de acupuntura

Secretaria de Saúde de Monteiro oferece tratamento de acupuntura

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro sempre com a preocupação de oferecer os melhores tratamentos em saúde para a população, vem proporcionando um novo método de tratamento e implantou o serviço gratuito de acupuntura, um ramo da medicina tradicional chinesa, tido como um atendimento complementar e de grandes resultados para a saúde daqueles […]

17/11/2021 11h04 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro sempre com a preocupação de oferecer os melhores tratamentos em saúde para a população, vem proporcionando um novo método de tratamento e implantou o serviço gratuito de acupuntura, um ramo da medicina tradicional chinesa, tido como um atendimento complementar e de grandes resultados para a saúde daqueles que realizam o tratamento.

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. A acupuntura é indicada em casos de queixas de dores nas costas, joelho e braços, artrose, artrite, edema, problemas físicos e respiratórios como limitação de movimentos e outros sintomas desencadeados pelas patologias das especialidades atendidas.

A mais de três anos oferecendo o tratamento no município, e com cerca de 25 pacientes sendo atendidos durante a semana, através do CER II (Centro Especializado em Reabilitação) e nos cuidados do fisioterapeuta especializado Ivo Cazuza, todas as terças-feiras no horário de 7:30h às 11:30h, o município vem garantindo uma saúde de qualidade para todos os pacientes.

A Secretaria de Saúde informa que o agendamento ocorre no CER II todas as quartas e sextas-feiras e o encaminhamento é feito por médicos, fisioterapeutas e psicólogos, entre outros profissionais dentro da rede municipal de saúde.

O serviço foi implantado na cidade de Monteiro após projeto realizado pelo fisioterapeuta Ivo Cazuza e apresentado a Secretaria de Saúde, onde foi aprovado, integrando os investimentos na saúde básica municipal através dos esforços da prefeita Anna Lorena.

A prefeita Anna Lorena destacou o empenho e satisfação da gestão municipal em abraçar o projeto que é pioneiro no município, que implantou o serviço gratuito de acupuntura para atender a população dando sempre tratamentos de qualidade para todos. “Isso é muito satisfatório para nós”, concluiu Anna Lorena