Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 15:37h

Início Secretaria de Saúde de Monteiro realiza 1ª Conferência de Saúde Mental no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Monteiro, através do RAPS – Rede de Atenção Psicossocial, realizam na próxima terça-feira (26), a 1ª Conferência de Saúde Mental, com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. […]

20/04/2022 14h09 Atualizado há 2 anos atrás

A programação acontecerá no Auditório da ECIT José Leite de Sousa, a partir das 8h30, e contará com a presença dos profissionais de todas as áreas, para trocar experiências e chamar a atenção da população para assuntos relacionados ao cuidado com a saúde mental.

Dentro do tema, os participantes estarão divididos em quatro eixos: Eixo I – Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Eixo II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Eixo III – Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; Eixo IV – Impactos na Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Confira a Programação:

08h30min ÀS 09h30min – Credenciamento, seguido do café da manhã.
09h30min – Solenidade de Abertura
09h45min – Fala dos gestores
10h00min – Leitura do Regimento Interno
10h30min – Abordagem do Tema da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
11h30min – Abordagem dos Eixos Temáticos
12h30min – Intervalo para o almoço