Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 10:07h

Início Secretaria de Saúde de Monteiro realiza rodada de conversa com profissionais da Educação

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira, dia 12 de abril, uma rodada de conversa com os profissionais da educação do município, tendo em vista o alto índice de ataques em escolas e creches em todo o país. A RAPS – Rede de Apoio Psicossocial do município de Monteiro, viu a necessidade urgente […]

13/04/2023 14h45 Atualizado há 1 ano atrás

A RAPS – Rede de Apoio Psicossocial do município de Monteiro, viu a necessidade urgente de reunir os coordenadores e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares para uma conversa com a psiquiatra Dra. Rafaela Nóbrega.

A psiquiatra Rafaela Nóbrega, apontou estratégias e orientações importantes, com o intuito de prevenção, levando em conta o fator psicológico dos alunos e seus familiares, traçando metas e fortalecendo os vínculos com os profissionais da saúde e educação, com o objetivo de prevenir tais acontecimentos no nosso município.

A prefeita Anna Lorena falou da importância da participação da escola na educação dos alunos, mas frisou a necessidade da participação dos pais nesse processo educacional, pois eles são fundamentais tanto na criação como também na educação dos seus filhos.

Estiveram presentes nesse rodada de conversa, além dos profissionais da educação, da psiquiatra Rafaela Nóbrega e da prefeita Anna Lorena, a secretária de Saúde Paula Oliveira, a secretária de Educação Ana Lima, a diretora da Atenção Básica Fabiana Ferreira, a diretora do RAPS Kalyne Torres e o Subcomandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, Sr. Saulo Tavares.