Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Secretaria de Saúde de Monteiro recebe câmara fria para conservação de vacinas

Início Secretaria de Saúde de Monteiro recebe câmara fria para conservação de vacinas

Secretaria de Saúde de Monteiro recebe câmara fria para conservação de vacinas

A Secretaria de Saúde de Monteiro recebeu da Secretaria Estadual de Saúde, a doação de uma câmara de conservação de vacinas, doada pelo Movimento Unidos pela Vacina. O material será utilizado no armazenamento e conservação de imunizantes contra a covid-19, bem como de outras vacinas da rotina de crianças e adultos. Esta é mais uma […]

23/03/2022 10h25 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Saúde de Monteiro recebeu da Secretaria Estadual de Saúde, a doação de uma câmara de conservação de vacinas, doada pelo Movimento Unidos pela Vacina. O material será utilizado no armazenamento e conservação de imunizantes contra a covid-19, bem como de outras vacinas da rotina de crianças e adultos. Esta é mais uma doação do movimento, para contribuir com a vacinação na Paraíba.
As doações fazem parte da mobilização da sociedade civil do “Unidos pela Vacina” e do “Movimento de Mulheres do Brasil”, que viabilizaram a doação com o patrocínio do Banco Safra e do Magazine Luiza. A líder do Movimento Unidos pela Vacina e do Movimento de Mulheres do Brasil na Paraíba, Andrea Libardi, explica que um grupo de médicas e cientistas dos Movimentos desenvolveu um estudo para todos os municípios do país e identificou as necessidades em relação à vacinação.
“A partir da resposta desta pesquisa, sabendo da dificuldade dos municípios, pegamos cada estado e nomeamos uma líder do Movimento e cada uma foi confirmar as dificuldades destes municípios, então daí foram feitas as doações de acordo com a realidade de cada um. Com esta doação nós vamos atender a 130 municípios da Paraíba, que responderam ao questionário, com câmaras frias”, disse Andréa.
A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, ressalta que o material servirá de incremento para a organização da estratégia vacinal local. “Nós estamos muito felizes com a doação e o benefício é grande para melhorar a nossa logística, teremos condições de armazenar melhor as nossas vacinas, com o controle de temperatura correto, o que é ainda mais seguro. É de fundamental importância essa parceria com o Governo do Estado e a sociedade civil” concluiu Anna Lorena.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município receberá as orientações sobre manuseio e conservação do equipamento na hora da assinatura do recebimento, para uma melhor conservação do equipamento.