Portal atualizado em: 2 de julho de 2022 às 18:22h

Secretaria de Saúde de Monteiro recebe câmara fria para conservação de vacinas

Início Secretaria de Saúde de Monteiro recebe câmara fria para conservação de vacinas
A Secretaria de Saúde de Monteiro recebeu da Secretaria Estadual de Saúde, a doação de uma câmara de conservação de vacinas, doada pelo Movimento Unidos pela Vacina. O material será utilizado no armazenamento e conservação de imunizantes contra a covid-19, bem como de outras vacinas da rotina de crianças e adultos. Esta é mais uma doação do movimento, para contribuir com a vacinação na Paraíba.
As doações fazem parte da mobilização da sociedade civil do “Unidos pela Vacina” e do “Movimento de Mulheres do Brasil”, que viabilizaram a doação com o patrocínio do Banco Safra e do Magazine Luiza. A líder do Movimento Unidos pela Vacina e do Movimento de Mulheres do Brasil na Paraíba, Andrea Libardi, explica que um grupo de médicas e cientistas dos Movimentos desenvolveu um estudo para todos os municípios do país e identificou as necessidades em relação à vacinação.
“A partir da resposta desta pesquisa, sabendo da dificuldade dos municípios, pegamos cada estado e nomeamos uma líder do Movimento e cada uma foi confirmar as dificuldades destes municípios, então daí foram feitas as doações de acordo com a realidade de cada um. Com esta doação nós vamos atender a 130 municípios da Paraíba, que responderam ao questionário, com câmaras frias”, disse Andréa.
A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, ressalta que o material servirá de incremento para a organização da estratégia vacinal local. “Nós estamos muito felizes com a doação e o benefício é grande para melhorar a nossa logística, teremos condições de armazenar melhor as nossas vacinas, com o controle de temperatura correto, o que é ainda mais seguro. É de fundamental importância essa parceria com o Governo do Estado e a sociedade civil” concluiu Anna Lorena.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município receberá as orientações sobre manuseio e conservação do equipamento na hora da assinatura do recebimento, para uma melhor conservação do equipamento.

Compartilhar

Notícias Relacionadas