Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 12:21h

Início Secretaria de Saúde de Monteiro supera meta de 95% em vacinação contra a poliomielite

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite realizada no município de Monteiro pela secretaria de Saúde onde vacinou crianças com idade de 02 meses a menores de cinco anos, cumpriu a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde que era de 95%. A meta alcançada pelo município de Monteiro foi de 97,73% do público alvo […]

24/10/2022 11h36 Atualizado há 1 ano atrás

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite realizada no município de Monteiro pela secretaria de Saúde onde vacinou crianças com idade de 02 meses a menores de cinco anos, cumpriu a meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde que era de 95%. A meta alcançada pelo município de Monteiro foi de 97,73% do público alvo de acordo com o setor de imunização.

Para o Setor de Imunização do município, o intuito da campanha foi ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças nesta faixa etária, etapa importante para a vacinação. O reforço de alertar os pais sobre a campanha de vacinação se deu ao baixo número de vacinados e a importância da vacina para barrar o vírus que provoca a poliomielite.

A secretária de Saúde do município, Paula Oliveira, agradeceu o empenho de toda a equipe e o engajamento para a realização dessa vacinação que é muito importante para as crianças na faixa etária de 02 meses a menores de cinco anos, dando a cada uma a oportunidade de ficarem protegidas contra a poliomielite e cumprir o calendário de vacinação em tempo hábil.

Já a prefeita Anna Lorena, destacou a importância de se vacinar as crianças no tempo certo e garantiu que esse é um trabalho diário da equipe que compõe a saúde do município, proporcionando uma qualidade de vida para cada cidadão e uma saúde cada vez melhor.