Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 13:35h

Início Secretário de Administração participa da posse dos conselheiros do Orçamento Democrático Estadual da região de Monteiro

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) empossou, na segunda-feira (27), na cidade de Monteiro, sede da 5ª Região Geoadministativa, os conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual, eleitos no último processo eleitoral. A cerimônia de posse aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica José Leite de Souza. A região de Monteiro elegeu 24 […]

01/12/2023 6h46 Atualizado há 5 meses atrás

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) empossou, na segunda-feira (27), na cidade de Monteiro, sede da 5ª Região Geoadministativa, os conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual, eleitos no último processo eleitoral. A cerimônia de posse aconteceu na Escola Cidadã Integral Técnica José Leite de Souza. A região de Monteiro elegeu 24 conselheiros regionais.

O mandato será de 02 (dois) anos, voluntário, não remunerado, sem qualquer vinculação funcional junto ao Governo da Paraíba. O conselho do Orçamento Democrático é responsável por acompanhar as obras, ações e serviços do governo, e ser um intermediário direto entre o governo e a sociedade civil.

“Estamos representando a administração municipal neste momento importante onde os Conselheiros empossados iniciarão um novo mandato, levando os anseios desta região ao Estado. Contamos com monteirenses nesta equipe, que com certeza continuarão com o seu olhar de cuidado não só com nosso município, mas com todos os demais”, comentou o secretário de Administração, Zillson Romão, que na ocasião, representou a Prefeitura de Monteiro.

A conselheira, Hélia Cristina, da cidade de Monteiro, falou como se sente ao se tornar uma conselheira do ODE. “Satisfação que tenho em estar aqui hoje, vivenciando esse momento. Ser conselheira, não é um trabalho fácil, mas gratificante. É preciso que a gente lute e construa uma sociedade cada vez melhor. Quero agradecer ao Governo do Estado por nos dar essa oportunidade de sermos representantes da sociedade civil nas tomadas de decisões. Estamos à disposição”, disse a conselheira.

O processo eleitoral do Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual elegeu 435 novos conselheiros, das 14 regiões, representantes de 192 municípios e aconteceu durante o período das audiências públicas regionais do ODE, envolvendo a participação de candidatos dos 223 municípios paraibanos.