Portal atualizado em: 24 de junho de 2024 às 12:29h

Início Secretário de Agricultura de Monteiro participou na última sexta, da inauguração do Centro de Atendimento ao Produtor

Autor: Comunicação

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Monteiro, Erinaldo Chôva, participou na última sexta-feira, da inauguração do Centro de Atendimento ao Produtor, que representa um avanço para o desenvolvimento sustentável no Cariri. O Centro de Atendimento ao Produtor (CAP), é um importante equipamento que faz parte do Programa Cariri Sustentável, com apoio da IDH. […]

20/05/2024 12h30 Atualizado há 1 mês atrás

O Centro de Atendimento ao Produtor (CAP), é um importante equipamento que faz parte do Programa Cariri Sustentável, com apoio da IDH. O Centro visa facilitar a vida dos produtores locais, oferecendo gratuitamente informações e esclarecimentos sobre regularização fundiária, georreferenciamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR), licenças ambientais e acesso a políticas públicas.

O CAP surge como um ponto central para que os produtores obtenham as informações necessárias para aprimorar suas atividades. No espaço, eles poderão esclarecer dúvidas e obter suporte técnico, o que é essencial para a sustentabilidade e desenvolvimento da região. O centro promete ser um local onde os produtores encontrarão soluções e oportunidades para aumentar sua produtividade e sustentabilidade.

De acordo com o secretário, que representou a prefeita Anna Lorena na cerimônia, este foi um dos dias mais importantes para a região do Cariri e para o Pacto Cariri Sustentável. “O CAP, é um ambiente onde o produtor pode buscar informações relacionadas à regularização ambiental, assistência técnica produtiva, acesso a políticas públicas e crédito”, afirmou

Chôva ainda lembrou que o programa será mantido por uma coalizão de diversos atores locais, incluindo o setor público, setor privado e a sociedade civil.

Inicialmente, o CAP, que passa a funcionar na Travessa Querubina, próximo ao Laboratório POLLYLAB é custeado pela IDH, que fornece apoio financeiro, mas conta também com a ajuda dos parceiros locais

A coordenadora do Pacto Cariri Sustentável, Cláudia Almeida, falou da alegria em poder estar inaugurando esse importante espaço para os agricultores caririzeiros.

“O CAP é muito importante porque vai facilitar vários serviços, acessos a serviços, aos agricultores e agricultoras não só de Monteiro. O CAP veio para Monteiro, por ser uma cidade pólo, e pela Prefeitura monteirense também ser uma signatária do pacto, entre todos os 17 municípios,” disse.