Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Seleção Paraibana de Voleibol feminino realiza seletiva em Monteiro com grande participação

Durante este final de semana, entre o sábado e o domingo, foi realizada na cidade de Monteiro, uma seletiva da Seleção Paraibana de Voleibol Feminino Sub-16 e Sub-18. A avaliação foi supervisionada pelo técnico da Seleção Paraibana de Voleibol Feminino, Idebaldo Grisi, que esteve coordenando o evento com os demais membros da comissão, e na […]

30/01/2023 13h12 Atualizado há 1 ano atrás

A avaliação foi supervisionada pelo técnico da Seleção Paraibana de Voleibol Feminino, Idebaldo Grisi, que esteve coordenando o evento com os demais membros da comissão, e na oportunidade avaliaram diversas atletas de Monteiro e de todo o Cariri.

As atletas de Monteiro e de toda a região receberam elogios do professor e técnico Idebaldo Grisi, que ressaltou o talento das meninas e o trabalho que vem sendo realizado pelos professores e treinadores, retomando a tradição do voleibol na região.

“A Federação criou a dinâmica de pólos para oportunizar que as atletas das regiões mais distantes da capital possam também ter uma chance de mostrar seu potencial. E aqui em Monteiro que é o quinto pólo, observamos que existem meninas muito talentosas e já pedimos a colaboração da prefeitura para que essas meninas selecionadas recebam apoio para a próxima seletiva”, comentou Idebaldo Grisi.

A seletiva foi realizada em Monteiro graças à organização e sucesso do 1º Festival de Voleibol, realizado no mês de dezembro na cidade, evento muito elogiado, inclusive pelo treinador da Seleção Brasileira de Vôlei masculino, Renan Dalzotto e pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari.

“Agradecemos a cidade como um todo, e em especial a prefeita Anna Lorena, ao secretário de Esportes Rostand Chaves e aos professores que prestaram total e incansável apoio para que pudéssemos desenvolver esse trabalho e as meninas mostrarem seu talento”, finalizou o técnico da Seleção Paraibana de Voleibol Feminino.

A seletiva aconteceu no ginásio da ECIT José Leite de Souza e contou com apoio total da 5ª Gerência de Educação, e da Secretaria de Esportes de Monteiro, que através do secretário Rostand Chaves e sua equipe prestaram toda a assistência possível a todos os participantes, por determinação da prefeita Anna Lorena, como por exemplo as acomodações e estadia dos membros da federação paraibana que aqui estiveram.

Confira a lista das atletas selecionadas:

Sub 18

Ingrid da Silva Santos – Município de Monteiro

Yasmim Victoria Vicente Ferreira – Município de Zabelê

Allicia Farias Vilar- Município de Monteiro

Eloah Farias Vilar- Município de Monteiro

Nicole de Souza Daniel – Município de São João do Cariri

Sub-16

Condoleezza Joyce Soares Silva – Município de Monteiro

Beatriz Gomes de Freitas – Município de São João do Cariri

Julia Maria Domingues- Município de São João do Cariri

“Espero que dê tudo certo neste final de semana em João Pessoa. Estou achando incrível porque nunca tivemos acesso a algo desse tamanho. Começamos jogando aqui na quadra e nunca imaginei chegar até aqui”, comentou emocionada Condoleezza Joyce, após receber o resultado da seletiva.

“Minha perspectiva era passar. Nunca imaginei participar da seletiva da Seleção Paraibana de Voleibol, estou dando o meu melhor e espero representar bem São João do Cariri em João Pessoa”, disse Beatriz Gomes.

Após a seletiva realizada em Monteiro, as jovens atletas serão acompanhas pelos profissionais Victória e Eduardo nesta sexta-feira para 2° etapa em João Pessoa.