Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:02h

Setembro Amarelo: Monteiro promove mês de atividades para alertar sobre cuidados com saúde mental

Início Setembro Amarelo: Monteiro promove mês de atividades para alertar sobre cuidados com saúde mental

Setembro Amarelo: Monteiro promove mês de atividades para alertar sobre cuidados com saúde mental

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Setembro Amarelo: Monteiro promove mês de atividades para alertar sobre cuidados com saúde mental

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro através do RAPS – Rede de Atenção Psicossocial, esteve realizando uma vasta programação no mês mundial de prevenção ao suicídio, “SETEMBRO AMARELO”.  A campanha destaca a importância da Valorização da Vida e coloca em evidência discussões a respeito da necessidade dos cuidados com Saúde Mental, cuidados esses […]

28/09/2022 10h59 Atualizado há 2 meses atrás

A Secretaria de Saúde do município de Monteiro através do RAPS – Rede de Atenção Psicossocial, esteve realizando uma vasta programação no mês mundial de prevenção ao suicídio, “SETEMBRO AMARELO”.  A campanha destaca a importância da Valorização da Vida e coloca em evidência discussões a respeito da necessidade dos cuidados com Saúde Mental, cuidados esses ainda tão cercados de tabus e preconceitos devido à falta de conhecimento que se tem a respeito.

Esse ano o tema trabalhado pela campanha foi: “A vida é a melhor escolha” e diversas atividades aconteceram do dia 09 ao dia 23, destinadas a prevenção que foram realizadas pela Rede de Atenção Psicossocial, que contou com oficinas, entrevistas, rodas de conversa e palestras, voltadas para a promoção de saúde mental.

Para a diretora da RAPS, Kalyne Torres, é de fundamental importância realizar uma ação como esta e alertar a população sobre o cuidar da saúde mental, que não deve ser só no mês de setembro, mas durante todo o ano. Ela disse ainda que, a equipe da Secretaria de Saúde estará sempre empenhada para dar o auxílio necessário a cada usuário identificado através de diagnóstico ou que procure tratamento nas unidades.

Já a prefeita Anna Lorena, destacou que, esta ação contribui para identificar e dar um diagnóstico correto aos pacientes de uma forma que a gestão possa oferecer não só um tratamento de qualidade, mais dar o direito de uma vida melhor e com mais dignidade e confiança para enfrentar o dia a dia de cada um. Ela parabenizou a equipe por estar sempre cuidando dos pacientes e pela dedicação em proporcionar uma saúde cada vez melhor para todos.