Portal atualizado em: 28 de março de 2024 às 12:12h

Início Sucesso de público marca Mostra Cultural de Teatro e Dança de Monteiro

Sucesso de público marca Mostra Cultural de Teatro e Dança de Monteiro

O público amante das artes cênicas e da dança marcou presença no Teatro Jansen Filho, para prestigiar a Mostra Cultural de Teatro e Dança de Monteiro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município e que já está incluída na programação anual de eventos […]

28/09/2022 11h21 Atualizado há 2 anos atrás

O público amante das artes cênicas e da dança marcou presença no Teatro Jansen Filho, para prestigiar a Mostra Cultural de Teatro e Dança de Monteiro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município e que já está incluída na programação anual de eventos da secretaria.

Durante quatro dias de festival de cultura, o público se fez presente para assistir mais de 150 artistas locais, distribuídos entre atores, figurantes e dançarinos de 11 grupos de Teatro e Dança, que ocuparam os palcos da mostra.

A Mostra não teve caráter competitivo, mas serviu para apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade o trabalho desenvolvido pelos vários grupos de Teatro e Dança do município, além de promover a troca de experiência entre os participantes.

Para os atores e bailarinos da mostra, é de extrema importância para o público a vivência artística, o processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas.

Para a Prefeita Anna Lorena, “A Mostra é uma ferramenta de uso cultural que estimula todo processo de fomento às artes, seja como vitrine para novos atores, grupos e coreógrafos, seja para registrar um momento único e imperdível para os familiares e também como o ambiente ideal que traz os sentimentos relacionados à performance e à plateia de uma forma lúdica, marcando no público uma experiência que será carregada em todo seu desenvolvimento, formando assim um novo público apreciador de cultura que propagará para a próxima geração.” Concluiu.