Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 12:03h

Início Trabalho e Respeito: Conheça as ações da Prefeitura de Monteiro para as mulheres

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, que é marcado pela celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos. E a fim de que as mulheres moneteirenses angariem mais vitórias, a prefeita Anna Lorena vem, juntamente com sua equipe administrativa, desenvolvendo ao longo de seus dois mandatos, […]

08/03/2023 10h39 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, que é marcado pela celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos. E a fim de que as mulheres moneteirenses angariem mais vitórias, a prefeita Anna Lorena vem, juntamente com sua equipe administrativa, desenvolvendo ao longo de seus dois mandatos, diversas políticas e mecanismos de orientação, proteção e desenvolvimento feminino no município de Monteiro.

Ao longo dos seis anos de administração, a Prefeitura vem formando uma rede de apoio para as mulheres que estão presentes em todos os setores e secretarias municipais, desde o esporte ao Conselho Municipal da Mulher.

Na área esportiva, a prefeita Anna Lorena ao lado do secretário da pasta, Rostand Chaves, vem estimulando a entrada e permanência das atletas em suas respectivas modalidades através de incentivos financeiros, de suporte e manutenção, além das competições já marcadas no calendário oficial do município a exemplo dos Jogos de Verão que tiveram neste fim de semana as competições de Beach Tênis, da Corrida da Mulher, que acontece no próximo domingo (12) e já conta com o maior número de inscrições da história do evento e do Futebol de Areia. E para acrescentar mais emoção e expectativa, a inclusão do futebol rural feminino no Campeonato Ruralzão.

Outro destaque das ações voltadas para as Mulheres, através da Prefeitura, está na área do empreendedorismo, onde a parceria com o Rede Cariri Delas, vem estimulando o empreendedorismo feminino oferecendo suporte técnico e cursos de formação e especialização em estética, gastronomia e economia, gerando o empoderamento de monteirenses que buscam começar ou alavancar seus negócios, gerando ou contribuindo para a renda do lar.

“Empoderar é muito mais que uma palavra, significa dar “autonomia”. Sendo assim, uma mulher empoderada é aquela cujo o destino é influenciado pelas próprias ações. Ainda que existam adversidades no mundo externo, faz valer as suas crenças naquilo em que acredita. É assim que trabalhamos, para criar oportunidades de oferecer uma vida melhor para todas as mulheres monteirenses”, comenta a prefeita Anna Lorena.