Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 21:32h

Início Vice-presidente, Prefeita Lorena participa de reunião de prestação de contas das ações da FAMUP em 2023

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, participou nesta segunda-feira, 08, da reunião da diretoria da FAMUP- Federação das Associações de Municípios da Paraíba, cujo objetivo foi realizar a prestação de contas das ações da entidade municipalista no exercício 2023.   A reunião aconteceu em João Pessoa e foi coordenada pelo presidente da Federação […]

09/01/2024 10h46 Atualizado há 4 meses atrás

FOTO CRÉDITO: PORTAL POLÍTICAS E NEGOCIOS

A reunião aconteceu em João Pessoa e foi coordenada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba, George Coelho. Durante o encontro, ele destacou projetos desenvolvidos e as lutas encampadas, como o movimento nacional contra a queda de repasses, que foi encabeçado pela Paraíba.

O encontro teve como finalidade apresentar para a diretoria, além das ações realizadas e os investimentos feitos, falar das ações para o futuro. “Nós primamos pela transparência dos nossos atos e, por isso, realizamos anualmente essa prestação de contas”, disse.

A Famup completou 28 anos de atuação em 2023, tendo seu trabalho em defesa dos municípios e da população paraibana reconhecido em todo o Brasil. Este ano, a entidade paraibana ganhou destaque nacional por protagonizar um movimento contra as constantes quedas nos repasses federais. Anteriormente, a Paraíba se destacou por uma mobilização de prefeitos na Praça do Meio do Mundo – e que garantiu aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) através da PEC 391/17 (PEC do 1%).

A prefeita Anna Lorena foi conduzida à 2ª vice presidência da entidade em 2023, em eleição na qual o presidente George Coelho também foi reconduzido à presidência da entidade.

A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente; Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente; Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente; Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário; Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário; Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário; Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha); Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro); Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza); Cláudia Macário (Quixaba); Doutor Lúcio (Itabaiana); Tiago Castro (Cabaceiras); Vital Costa (Araruna); Elias Costa (Jacaraú); Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).