Portal atualizado em: 28 de junho de 2022 às 13:37h

Vigilância em Saúde de Monteiro realiza neste mês de junho ações de combate às arboviroses

Início Vigilância em Saúde de Monteiro realiza neste mês de junho ações de combate às arboviroses

A Vigilância em Saúde de Monteiro-PB iniciou o mês de junho com muitas ações de combate às arboviroses. O objetivo é evitar o máximo a existência de focos que possam propagar a proliferação do mosquito.

As ações começaram com distribuição de Peixes Guppy e orientações educativas de prevenção a proliferação do mosquito e panfletagem, nos dias 02, 03 e 04 de junho, quando a equipe esteve presente na CIRANDA DE SERVIÇOS, realizada no município.

Essa semana iniciamos as palestras nas escolas, com apresentação de slides, vídeos educativos e informações de prevenção, com isso, mais de 250 alunos tiveram acesso às informações de Combate ao AEDES.

Para a prefeita Anna Lorena, esse é um momento em que todos devem se unir no combate ao mosquito, e evitar a proliferação, é a melhor opção para que a doença não chegue em nossas famílias.

“Acabar com o mosquito é uma tarefa de todos. E a Vigilância em Saúde de Monteiro-PB em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e de Ação Social estão unidas no combate ao AEDES aegypti. E com a ajuda de todos venceremos mais uma batalha.” Concluiu Anna Lorena

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas