Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início XI Prêmio Prefeito Empreendedor: Prefeita Anna Lorena conquista feito inédito e traz duas premiações para Monteiro

Ação reconhece prefeituras que contribuem de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município. A prefeita Anna Lorena esteve nesta quinta-feira, 05, ao lado dos gestores paraibanos para prestigiar a cerimônia estadual do XI Prêmio Prefeito Empreendedor. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer, valorizar e disseminar boas práticas das prefeituras no […]

05/05/2022 19h22 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Anna Lorena esteve nesta quinta-feira, 05, ao lado dos gestores paraibanos para prestigiar a cerimônia estadual do XI Prêmio Prefeito Empreendedor. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer, valorizar e disseminar boas práticas das prefeituras no estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

Esta edição contou com 08 categorias para premiação: desburocratização; sala do empreendedor; empreendedorismo na escola; governança regional e cooperação intermunicipal; compras governamentais; marketing territorial e setores econômicos; inovação e sustentabilidade; além de cidades empreendedoras. O evento é dividido por etapas estadual e nacional.

O município de Monteiro concorreu com dois projetos inscritos, sendo um na área de educação, que levou a experiência exitosa da implantação e manutenção do Projeto Educação Empreendedora. Já o outro projeto está ligado a valorização e protagonismo feminino denominado Caiu na Rede, é mulher empreendedora, que está em pleno desenvolvimento no município e já apresenta excelentes resultados.

Para felicidade e orgulho dos monteirenses, a prefeita Anna Lorena foi reconhecida pelas ações, angariando as duas premiações. 1º Lugar Categoria Empreendedorismo Feminino: “Caiu na Rede, é mulher empreendedora”
2º Lugar Categoria Educação Empreendedora: “Educação Empreendedora, uma lição que se aprende desde cedo”.

Anna Lorena ainda obteve o reconhecimento pela implantação políticas públicas em 2019 recebendo por tanto um Certificado e também uma Comenda como Finalista e Vencedora de todas as etapas.

“Estou imensamente feliz, primeiro porque nossos projetos se mostraram inovadores e principalmente viáveis, e estão dando frutos, este momento é o reconhecimento de todos os nossos esforços. Se os pequenos negócios têm incentivo, se fortalecem e há uma melhoria nas condições econômicas, de renda, da ocupação e isso diminui, inclusive, a pressão social sobre a própria prefeitura. Agradeço aqui ao Sebrae que um grande parceiro de Monteiro, nos auxiliando nesse trabalho e em tantos outros. Agradeço a cada um que teve sua contribuição para que chegássemos até aqui e retornássemos para Monteiro com estes dois prêmios”.