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Cidade Educação: Monteiro contará com mais uma Escola em tempo integral em 2024

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Cidade Educação: Monteiro contará com mais uma Escola em tempo integral em 2024

Autor: Comunicação

Cidade Educação: Monteiro contará com mais uma Escola em tempo integral em 2024

Um dos principais compromissos da administração da prefeita Anna Lorena na Prefeitura de Monteiro é levar educação de qualidade para as crianças e adolescentes. Sempre atenta às novidades e parcerias que podem promover melhorias na educação, a gestão municipal está ligada nos avanços promovidos no setor. Referência a nível regional e estadual em educação, Monteiro […]

23/08/2023 9h47 Atualizado há 7 meses atrás

Um dos principais compromissos da administração da prefeita Anna Lorena na Prefeitura de Monteiro é levar educação de qualidade para as crianças e adolescentes. Sempre atenta às novidades e parcerias que podem promover melhorias na educação, a gestão municipal está ligada nos avanços promovidos no setor.

Referência a nível regional e estadual em educação, Monteiro tem em suas parcerias a ponte para chegar aos avanços e conquistas que garantem educação com qualidade e equidade, neste sentido uma nova fase chega ao bairro do Mutirão através do Programa Escola Cidadã com foco no tempo integral, para fortalecer ainda mais o regime de colaboração entre estado e o município.

Para a prefeita Anna Lorena, “esta é uma das melhores notícias que tivemos a oportunidade de compartilhar para a educação, a escolha da Escola Adalice Remígio Gomes para a implantação do ensino de tempo integral, o que vai oferecer mais oportunidades para nossos alunos”.

A secretária Ana Lima explica sobre o Ensino em tempo integral nas escolas. “Teremos mais equidade com a ampliação dos tempos pedagógicos, dos espaços escolares e das oportunidades de aprendizagem. E ainda mais garantia de desenvolvimento global, intelectual, físico, emocional, social e cultural do aluno”.

Escolas Cidadãs Integrais

O Programa de Escola Cidadã integral é um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba em 2016 e que tem a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral).

O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida. Essas escolas são organizadas com salas temáticas, laboratórios de informática, ciências e outros espaços de vivências, onde os jovens poderão transitar, a partir do seu projeto de vida, em suas competências cognitivas e socioemocionais, de forma a desenvolver as suas potencialidades.

A organização curricular dessas escolas é constituída, então, pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), assim entendida: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte e Educação Física (área de Linguagens e Códigos); História, Geografia, Sociologia e Filosofia (Ciências Humanas); Física, Química e Biologia (Ciências da Natureza) e Matemática. Além dessas, temos os componentes integradores, nos quais se incluem Projeto de Vida, Estudo Orientado e Vivências em Protagonismo Juvenil.


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