Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Comitiva de Monteiro participa da I Conferência Intermunicipal da Cultura do Cariri Paraibano

A secretária de Cultura e Turismo do município de Monteiro, Christianne Leal, esteve ao lado da secretária adjunta Eliane Andrade, do articulador cultural Rivelino Gomes e do músico Tonny Herlly, nesta quinta-feira (26), na I Conferência Intermunicipal da Cultura do Cariri Paraibano (CIC) que teve como tema central a “Democracia e Direito à Cultura”. O […]

27/10/2023 11h17 Atualizado há 6 meses atrás

O evento, sediado no município de Sumé, alcançou seu objetivo que foi discutir temas relacionados à política cultural na região a partir de palestras e eixos temáticos direcionados ao tema central do encontro. O Momento contou também com diversas apresentações culturais como declamadores, poetas, violeiros, aboiadores e banda de pífanos.

Com a representação dos municípios caririzeiros, o encontro foi coordenado pelo Fórum Regional de Turismo e Cultura do Cariri Paraibano e com a presença do secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, do presidente do Forturc, Eduardo Belo, e de representantes do Ministério da Cultura (MinC) na Paraíba e já é considerado um marco para a região.