Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Em Monteiro: Prefeitura promove palestra sobre boas práticas no manuseio de alimentos para comerciantes

O evento é uma ação da Vigilância em Saúde para os comerciantes do município A Vigilância Sanitária realiza diversos serviços em prol da população, e a fiscalização de estabelecimentos, apesar de ser o trabalho mais conhecido do órgão, não é o único. Na última semana a equipe ministrou uma palestra sobre boas práticas com a […]

25/07/2023 16h07 Atualizado há 10 meses atrás

O evento é uma ação da Vigilância em Saúde para os comerciantes do município

A Vigilância Sanitária realiza diversos serviços em prol da população, e a fiscalização de estabelecimentos, apesar de ser o trabalho mais conhecido do órgão, não é o único. Na última semana a equipe ministrou uma palestra sobre boas práticas com a manipulação de alimentos.

A proposta da palestra foi mostrar os cuidados necessários para produzir um alimento seguro, seguindo as diretrizes da Vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores, primordialmente para promover saúde, evitando doenças.

“Podemos promover um ambiente mais saudável para os munícipes também através do setor privado do município, como lanchonetes e restaurantes. “Trabalhando assim, fomentamos as boas práticas, e mostramos o real trabalho da Vigilância em Saúde no município”, registrou a coordenadora Silvana Silva.