Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Expo Monteiro: evento tem programação gratuita voltada ao empreendedorismo feminino

Atividades ocorrem entre os dias 9 e 11 de novembro. Inscrições estão disponíveis na internet Além de enaltecer e proporcionar visibilidade para a importância da caprinovinocultura no Cariri paraibano, a XV Expo Monteiro, evento promovido através de parceria entre a Prefeitura Municipal, Sebrae/PB, Governo do Estado e demais colaboradores, também vai dar destaque ao empreendedorismo […]

09/11/2023 6h32 Atualizado há 6 meses atrás

Além de enaltecer e proporcionar visibilidade para a importância da caprinovinocultura no Cariri paraibano, a XV Expo Monteiro, evento promovido através de parceria entre a Prefeitura Municipal, Sebrae/PB, Governo do Estado e demais colaboradores, também vai dar destaque ao empreendedorismo feminino. O objetivo é reconhecer a importância da mulher no universo dos negócios, além de homenagear o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro.

De acordo com a gerente regional do Sebrae/PB no Cariri, Madalena Arruda, as duas atividades especiais ocorrerão dentro do período de realização da Expo Monteiro, entre os dias 8 e 12 de novembro, no Parque de Eventos Dejinha de Monteiro. Uma dessas atividades é o II Festival Rede Delas Cariri, que vai oferecer palestras e incentivar o networking entre as empreendedoras da região.

Realizada entre os dias 9 e 11 de novembro, a programação do festival vai contar com quatro palestras oferecidas pelo Sebrae/PB, que vão abordar os seguintes temas: vendas na era digital; planejamento estratégico; atendimento ao cliente; e marketing para negócios locais. Além dessas capacitações, outras palestras do festival também vão falar sobre inovação social e desenvolvimento de habilidades empreendedoras na juventude.

Já o segundo evento, que vai ocorrer na sexta-feira (10), é o 2º Encontro de Mulheres do Agro. Com foco em produtoras rurais e empreendedoras desse setor, as atividades ocorrem a partir das 15h. O destaque da programação será a palestra da empresária Rayssa Chaves, que gerencia uma empresa de produção de hortaliças hidropônicas em João Pessoa. Rayssa, que foi uma das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023, vai falar sobre inovação e sustentabilidade na produção agropecuária.

Para participar dos dois eventos, que são gratuitos, as interessadas podem efetuar a inscrição, que é unificada, por meio do endereço

“A proposta dessas programações é incentivar a capacitação e o networking entre as empreendedoras da região, especialmente daquelas que atuam no setor agropecuário. Isso porque a participação feminina nessa atividade é muito importante pela perspectiva da equidade de gênero. Essas mulheres são exemplos de força e determinação e sua atuação contribui não só para a quebra de paradigmas, como também para o desenvolvimento e o fortalecimento da atividade agropecuária na região”, explicou Madalena Arruda.

Fonte:
Agência Sebrae PB