Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Monteiro participa da celebração dos 10 anos do Programa Nacional de Educação Empreendedora

Um palco onde o empreendedorismo e a educação se encontram, reafirmando o seu potencial conjunto para a transformação de vidas e realidades. Assim foi a Arena Empreendedora, evento promovido pelo Sebrae/PB, que chegou a sua quarta edição em 2023. A programação reuniu cerca de 500 participantes de todas as regiões da Paraíba, entre alunos e […]

05/10/2023 12h09 Atualizado há 7 meses atrás

A programação reuniu cerca de 500 participantes de todas as regiões da Paraíba, entre alunos e profissionais de educação, para uma troca de experiências sobre criatividade, inovação, propósito de vida e perspectivas de futuro e a cidade de Monteiro esteve presente no evento.

Através de parceria firmada entre a Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação do município com o Sebrae, o município de Monteiro se mantém na vanguarda com suas escolas participando do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP.

O projeto já vem sendo executado com o alunado desde o início de 2018 e destaca-se por apresentar jovens talentos com tino empreendedor, portanto, o projeto comemora cinco anos de implantação e sucesso na rede pública municipal de educação.

Anna Lorena, Prefeita de Monteiro, disse que “O projeto JEPP – Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi aplicado no Ensino Fundamental I e II, que na rede municipal atende aos alunos com idade entre 6 e 14 anos. O JEPP atingiu seu principal objetivo, que foi estimular nos alunos a busca do autoconhecimento e o espírito da coletividade, promovendo assim o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.” Pontuou.

A primeira fase do projeto capacitou os professores da unidade educacional em um curso de formação de 40 horas. A segunda fase se deu na forma de aulas onde os alunos trabalharam com temas diferentes em cada série. O JEPP foi trabalhado em sala de aula uma vez por semana com a duração de duas horas/aula e o ponto alto do projeto, foi a realização da Feira do Empreendedorismo no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.