Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Monteiro tem 1º Ciclo de Visitas de Desenvolvimento de Redes do Programa de Formação de Lideranças

Entre setembro e outubro de 2023, os municípios participantes da 2º turma do Programa de Formação de Lideranças Educacionais (T23) irão receber representantes da equipe de Mobilização e Desenvolvimento de Redes para o ciclo de Visitas de Desenvolvimento de Rede (VDRs). A rede de Monteiro recebeu a visita da Mobilizadora Marcela na última semana. […]

22/09/2023 12h57 Atualizado há 8 meses atrás

As visitas tiveram dois dias inteiros de duração, durante os quais aconteceram encontros dos representantes do Centro Lemann com a prefeita Anna Lorena,  bem como com as secretárias titular e executiva de educação, equipes técnicas da secretaria e diretores escolares.

As VDRs tem como objetivos centrais contribuir com o desenvolvimento das redes municipais e com o engajamento das lideranças inscritas no Programa através de Reunião com Técnicos sobre acompanhamento pedagógico, Encontro com todas as lideranças inscritas no Programa.

Durante a reunião com a prefeita Anna Lorena, a equipe do Centro Lemann teve a oportunidade de conhecer a realidade local e os desafios enfrentados pelas redes, dialogar com as lideranças sobre engajamento, desenvolvimento do Programa e suas potencialidades na qualificação de práticas equitativas, oferecer suporte estratégico, técnico e metodológico e pactuar compromissos para uma boa gestão do Programa e o apoio da governança na garantia das condições estruturantes para o desenvolvimento da rede.

“As VDRs são um passo importante no compromisso que a Prefeitura de Monteiro tem junto ao Centro Lemann e das redes parceiras visando a melhoria da educação pública não só no município de Monteiro, como no Brasil como um todo”, comentou a secretária da pasta,  Ana Lima.