Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Prefeitura de Monteiro capacita servidores sobre nova Instrução Normativa para arrecadação de IRRF

Os servidores da Prefeitura de Monteiro, mais especificamente da Secretaria Municipal de Finanças receberam na última semana a capacitação sobre a Instrução Normativa nº 2.145/2023 da Receita Federal do Brasil (RFB), que trata da retenção de tributos como o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) nos pagamentos feitos pelos órgãos da administração pública direta […]

26/09/2023 10h45 Atualizado há 8 meses atrás

Os servidores da Prefeitura de Monteiro, mais especificamente da Secretaria Municipal de Finanças receberam na última semana a capacitação sobre a Instrução Normativa nº 2.145/2023 da Receita Federal do Brasil (RFB), que trata da retenção de tributos como o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) nos pagamentos feitos pelos órgãos da administração pública direta e indireta, bem como por outras pessoas jurídicas mencionadas, pelo fornecimento de bens e serviços.

O Curso sobre aumento da arrecadação do município através do IRRF teve o objetivo de orientar os servidores a procederem à retenção dos tributos (IRRF e ISS) de forma correta e adequada. Com o novo texto da Instrução Normativa, o município passa a fazer a retenção não só em pagamento de serviços, mas também na aquisição de bens.

O curso também incluiu a abordagem aprofundada na retenção do INSS na prestação de serviços com cessão de mão de obra e empreitada, além de tratar sobre a retenção do ISS na prestação de serviços ao município.

“Com os conhecimentos adquiridos aqui pretendemos aumentar rigorosamente a arrecadação provinda da retenção do IRRF e ISS”, declarou a secretária de finanças, Rosilda Henrique.