Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Renda do Cariri é destaque em Feira Internacional de Negócios realizada em João Pessoa

A Renda Renascença do Cariri Paraibano, mais uma vez foi destaque com sua participação na 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), que teve início na última sexta-feira, 06 de Outubro e se encerrou neste domingo (08), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com palestras, oficinas e […]

09/10/2023 11h22 Atualizado há 7 meses atrás

A Renda Renascença do Cariri Paraibano, mais uma vez foi destaque com sua participação na 6ª edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), que teve início na última sexta-feira, 06 de Outubro e se encerrou neste domingo (08), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com palestras, oficinas e exposição de empreendedores de diversos segmentos.

A nova coleção de roupas, produzidas manualmente pelas Rendeiras do CRENÇA, sob supervisão da Designer de Moda e Curadora da mostra Chris Vilhena, desfilaram na passarela principal do evento, chamando a atenção do público para a arte em tranças de linha, produzido pelas mãos de dezenas de mulheres rendeiras do Cariri Paraibano.

Através do trabalho secular das mais de 3 mil Rendeiras espalhadas pela região, Monteiro, no Cariri paraibano, foi reconhecida pela World Crafts Counscil (WCC), como Cidade Mundial do Artesanato para Renda Renascença, se tornando o primeiro município do Brasil a receber o certificado pelo trabalho com a renda renascença.

A certificação internacional foi concedida pelo Conselho Mundial do Artesanato, ao Cariri, após encaminhamento de um dossiê estatístico, assinado pela prefeita Anna Lorena.

Participaram da feira 400 expositores distribuídos em 100 estandes com negócios de várias cidades do Nordeste, com o objetivo de proporcionar aos empreendedores trocas de experiências regionais e ainda projetar os seus negócios no cenário internacional.