Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Secretaria De Saúde De Monteiro participa do IV Congresso de Secretários Municipais de Saúde em Campina Grande

A secretária de Saúde do município de Monteiro, Ana Paula Oliveira, está participando do IV Congresso de Secretários Municipais de Saúde, que está acontecendo na cidade de Campina Grande. Ana Paula está acompanhada da diretora da Atenção Básica do município, Fabiana Ferreira. O evento teve início no último dia 09 e se estende até esta […]

11/08/2023 10h28 Atualizado há 9 meses atrás

A secretária de Saúde do município de Monteiro, Ana Paula Oliveira, está participando do IV Congresso de Secretários Municipais de Saúde, que está acontecendo na cidade de Campina Grande. Ana Paula está acompanhada da diretora da Atenção Básica do município, Fabiana Ferreira. O evento teve início no último dia 09 e se estende até esta sexta-feira dia 11.

O IV Congresso é promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB). Deste modo, reuniu um corpo diversificado de líderes e profissionais da área de saúde, todos unidos pelo compromisso de moldar um sistema de saúde público, resiliente e acessível a todos os cidadãos.

Durante toda a programação, os conteúdos foram trabalhados em mesas temáticas de discussão com a finalidade de contribuir para o fortalecimento e qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito de uma saúde pública resolutiva e com acessibilidade para toda população. Também haverá feira expositiva com a participação de diversas entidades.

A secretária da pasta, Ana Paula Oliveira, ressaltou que, “Esse é um momento muito importante para nós que gerimos a saúde dos nossos municípios, e por que não dizer que esse evento é muito importante para todos os profissionais de saúde, aqui estamos tratando de assuntos que irão contribuir para o fortalecimento da nossa saúde pública e através dessas trocas de conhecimento vamos proporcionar aos nossos munícipes uma saúde de qualidade e mais acessível a todos.” Ela finalizou acrescentando que a gestão municipal não se cansa de buscar sempre o melhor para todos.

O IV Congresso COSEMS-PB segue trazendo à tona diálogos estratégicos que moldarão o futuro da saúde pública na Paraíba.