Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Secretaria de Saúde de Monteiro realiza ações nas UBS’s em alusão ao Outubro Rosa

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro programou para o mês de outubro várias ações voltadas à saúde e autoestima das mulheres, essas ações vêm acontecendo em todas as unidades de saúde e os profissionais têm se dedicado para oferecer sempre o melhor para todas as mulheres monteirenses. A campanha “Outubro Rosa” busca […]

26/10/2023 10h15 Atualizado há 7 meses atrás

A campanha “Outubro Rosa” busca conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

De acordo com a secretária de Saúde, Ana Paula Oliveira, neste mês de outubro foram intensificadas as ações com palestras educativas e programações de autoestima. “A prevenção do câncer é uma luta diária, mas no mês de outubro é mais intensificado, pois todo mundo está voltado para a campanha. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce”, ressalta a secretária.

Além do trabalho de conscientização da importância do autoexame, os profissionais de saúde das UBS´s realizaram exames de mama e exames citológicos, com o posterior encaminhamento para o Centro da Mulher, dos casos suspeitos da existência de nódulos.

Para a Prefeita do município de Monteiro Anna Lorena, essas ações realizadas pelas UBS´s, somam bastante com as ações realizadas também pelos outros setores de saúde, e proporciona uma ampla divulgação com informações importantes sobre a prevenção ao câncer de mama e outras doenças, dando as pacientes a oportunidade de se cuidarem e evitarem a doença.