Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Início Secretário de Agricultura confirma intensificação de apreensões de animais em vias públicas

O secretário de Agricultura de Monteiro confirmou que a gestão municipal, através de sua pasta, começou esta semana de forma efetiva a realizar a apreensão de animais encontrados soltos nas vias públicas. O secretário Erinaldo Chôva afirmou que a determinação se fez extremamente necessária após vários apelos da população, e como forma de manter a […]

14/07/2023 11h08 Atualizado há 10 meses atrás

O secretário Erinaldo Chôva afirmou que a determinação se fez extremamente necessária após vários apelos da população, e como forma de manter a segurança da população em geral, e dos próprios animais.

Chôva afirmou que o município também está mantendo contatos em busca da parceria com o Ministério Público, mas devido a uma certa demora em relação a uma definição, iniciou imediatamente o processo de apreensões.

“Recebemos diversas reclamações, e a preocupação era grande em relação a animais, em especial de grande porte circulando nas vias públicas. A probabilidade de um acidente e outros transtornos tem que ser evitada”, afirmou o secretário Chôva.

“ Em caso de os proprietários terem seus animais apreendidos, eles devem se dirigir à Secretaria de Agricultura para podermos discutir quais sanções serão aplicadas e a possibilidade da devolução de forma responsável desses animais. Os animais ficaram guardados em um local adequado. Tenho certeza que muitos dos problemas serão sanados a partir dessa nossa decisão de gestão”, completou o secretário de Agricultura.