Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 13:27h

Seduc de Monteiro promove bizurada para alunos do 5º ano do ensino fundamental

Início Seduc de Monteiro promove bizurada para alunos do 5º ano do ensino fundamental

Seduc de Monteiro promove bizurada para alunos do 5º ano do ensino fundamental

Nesta semana os estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal Ensino de tiveram a oportunidade de participar das bizuradas de Língua Portuguesa e Matemática Nos dias 13,14 e 15 de junho a Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Educação, realizou para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental as bizurada, que têm o […]

16/06/2023 8h44 Atualizado há 11 meses atrás

Nos dias 13,14 e 15 de junho a Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Educação, realizou para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental as bizurada, que têm o intuito aprimorar a aprendizagem dos alunos dentro dos descritores críticos da PROVA SAEB com foco no IDEB 2023, bem como atender às melhorias de aprendizagem previstas no Plano de Recomposição e Recuperação da Aprendizagem do Sistema Municipal de Ensino de Monteiro.

“O objetivo das bizuradas foi proporcionar um momento bastante participativo, descontraído, de muita aprendizagem e socialização. Os alunos adoraram toda a estratégia do evento e já solicitaram o agendamento para a próxima avaliação”, informa a secretária da pasta, Ana Lima.

Esta ação faz parte do Programa Municipal de Alfabetização “Aprender pra Valer” em parceria com o EPV, Bem Comum e Fundação Lemann dentro da ação de intervenção pedagógica “Se Liga na Estação Saeb”.

As bizuradas aconteceram no auditório da Escola Municipal Professora Maria Lauriceia Freitas com um público de mais de 500 alunos matriculados nas turmas de 5° ano das escolas urbanas e rurais e contou com sorteios de vários brindes para os alunos presentes.

“A bizurada foi realizada com muito dinamismo por professores graduados em Letras e Matemática que lecionam nas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Monteiro”, finaliza Ana Lima.