Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 13:08h

Cendov promove Curso de Sanidade e Manejo Reprodutivo voltado para criadores de Monteiro

Início Cendov promove Curso de Sanidade e Manejo Reprodutivo voltado para criadores de Monteiro

Cendov promove Curso de Sanidade e Manejo Reprodutivo voltado para criadores de Monteiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Cendov promove Curso de Sanidade e Manejo Reprodutivo voltado para criadores de Monteiro

O CENDOV- Centro de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura de Monteiro promoveu mais uma importante capacitação através de cursos em parceria com o SENAR- PB para os criadores de Monteiro. Trata-se do curso de Sanidade e Manejo Reprodutivo que foi ministrado de 18 a 20 de Outubro. O curso aconteceu no auditório da Escola Lauricéia de Freitas, […]

20/10/2022 15h17 Atualizado há 2 meses atrás

O CENDOV- Centro de Desenvolvimento da Ovinocaprinocultura de Monteiro promoveu mais uma importante capacitação através de cursos em parceria com o SENAR- PB para os criadores de Monteiro.
Trata-se do curso de Sanidade e Manejo Reprodutivo que foi ministrado de 18 a 20 de Outubro.

O curso aconteceu no auditório da Escola Lauricéia de Freitas, localizada em frente ao colégio estadual João de Oliveira Chaves.

De acordo com o diretor do CENDOV de Monteiro, Manoel Ferreira de Lima, o “Maninho”, o curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Maria de Fátima e contou com uma grande participação.

“O manejo reprodutivo pode ser definido como a utilização de técnicas para dar maior produtividade à criação de animais, como bovinos, suínos e ovinos, visando, principalmente, aumentar a reprodução saudável do rebanho, por isso é fundamental que os criadores se capacitem em relação à suas técnicas”, frisou o diretor do CENDOV.